8 motivos para ter transportadores de peças na sua indústria

Os transportadores de peças são fabricados em estrutura de perfil de alumínio, podendo ser em correia (PVC, PU, BORRACHA) ou em esteira em poliacetal com guias em UHMW e rodízios.
Sendo usados para facilitar o transporte de peças e ferramentas dentro de uma indústria, os transportadores de peças são extremamente usados em indústrias de todos os portes. Resistentes e duráveis, eles trazem outros motivos para serem usados no seu negócio.
Para provar isso, separamos os porquês para começar a usar esse tipo de equipamento em sua empresa quanto antes. Vamos lá!
1. Aumento da eficiência
Os transportadores de peças podem ajudar a aumentar a eficiência dos processos produtivos, automatizando a movimentação de materiais. Ou seja, libera os trabalhadores para se concentrarem em tarefas mais complexas e que requerem maior habilidade.
Por exemplo, em uma linha de produção, os transportadores de peças podem ser usados para mover peças de uma estação de trabalho para outra, eliminando a necessidade de trabalhadores transportarem as peças manualmente.
2. Redução de custos operacionais
Os transportadores de peças também podem ajudar a reduzir os custos operacionais das indústrias. Afinal, eles podem automatizar tarefas que, de outra forma, seriam realizadas por trabalhadores.
Já que podem ser usados para mover materiais de um local para outro, eliminam a necessidade de trabalhadores usarem empilhadeiras ou outros equipamentos de movimentação. Por consequência, reduz os custos de energia e manutenção desses equipamentos.
3. Melhoria na segurança do trabalho
Uma vez que diminuem a exposição dos trabalhadores a riscos de acidentes, como quedas, lesões por esforços repetitivos (LER) e acidentes com máquinas, os transportadores de peças melhoram a segurança do trabalho.
Na prática, eles podem mover materiais em altura, o que impede a necessidade de trabalhadores trabalharem em plataformas elevadas, evitando risco de quedas e outros acidentes.
4. Precisão e consistência
Um transportador de peças também melhora a precisão e a consistência dos processos produtivos por garantir a movimentação dos materiais sem erros. Ou seja, influencia que as peças sejam fabricadas corretamente e com padrão de qualidade.
5. Flexibilidade e adaptabilidade
A indústria tem mais flexibilidade e adaptabilidade com o transportador de peças porque ele é projetado e personalizado para atender às necessidades específicas de cada processo produtivo.
Isto é, pode ser criado para transportar materiais de diferentes formatos e tamanhos. Isso pode ajudar as indústrias a serem mais flexíveis e adaptáveis às mudanças nas necessidades do mercado.
6. Redução de erros e desperdício
Os erros e, consequentemente, desperdícios são reduzidos porque os transportadores de peças acabam com a necessidade de trabalhadores manusearem materiais.
No dia a dia, eles são usados para transportar materiais de forma automática, eliminando a necessidade de colaboradores contarem ou classificarem os materiais, reduzindo a probabilidade de erros manuais.
7. Aprimoramento do fluxo de materiais
Ao mover os materiais de forma mais eficiente e rápida, os transportadores de peças aprimoram o fluxo de materiais, conectando diferentes etapas de um processo produtivo e diminuindo o tempo deste ciclo.
8. Competitividade no Mercado
A sua indústria pode se tornar mais competitiva no mercado com um equipamento desse tipo. Afinal, reduz custos, melhora a produtividade e a qualidade dos itens produzidos.
Os transportadores de peças são equipamentos essenciais para a indústria. Eles oferecem uma série de vantagens que mostramos neste artigo!
A FW do Brasil trabalha com transportadores de peças de fácil manuseio, sendo equipamentos leves e de baixa manutenção, podendo ser utilizados em diversos segmentos. Ainda fazemos a instalação da peça, dispondo de uma equipe altamente capacitada e profissional.
Entre em contato conosco e aproveite todos os benefícios desse tipo de equipamento no seu negócio!